segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Empatia






Empatia, aprendi outro dia, acontece comigo quando sinto o sentimento do outro. Neste momento, percebo, somos um.

Mas, ai, que dificuldade d’eu ser eu mesmo diante do outro. Nem sempre. Com amigos, me sinto à vontade, posso ser eu mesmo, espontâneo nos meus atos, nas minhas falas, do meu jeito. E adoro estar à vontade com quem confio.

Descobri, dia destes, que controlo quando desconfio, quando não confio. Por isto, cada vez mais, procuro estar mais perto de quem confio, mais perto de quem me sinto à vontade. Com quem posso ser eu. E vice versa.

Cultivo, assim, amizades. A vida tem sido mais calma, mais gostosa. Relaxo, me tranquilizo, quando estou entre amigos.


Tenho sido, também, meu próprio amigo. Aprendo a cuidar de mim como cuido do outro. Meu eu se amplia, meu mundo se expande. Estou gostando deste amadurecer. Tudo novo. Nunca vivi, antes, o que vivo agora. Sempre foi assim e eu não sabia. Tudo novo, toda hora. Obá!










Nenhum comentário:

Postar um comentário