terça-feira, 20 de setembro de 2016

outra carta prum amigo





Outra carta prum amigo

Você tem razão,
repito meu comportamento.

Sou fixado em procurar soluções imediatas
pros meus próprios problemas imediatos.
E não sei outros jeitos de sobreviver no mundo.

Devo reconhecer,
reconheço minha impotência
diante de situações sofridas
que não sei como ajudar a solucionar.
Acabo atrapalhando.

E, também, ainda não sei,
na hora do encontro,
reconhecer em outras pessoas
suas próprias capacidades
de resolver seus próprios problemas,
dos seus jeitos,
dos jeitos que aprenderam em suas vivências.

Esta escrita não é um pedido de desculpas,
é só o reconhecimento da minha incapacidade
para contribuir em sua busca de soluções.

Só sei o jeito
de procurar jeitos de solucionar
que eu próprio aprendi
e utilizo como tentativas,
com erros e acertos.

Agora mesmo funciono assim
em relação às questões do coração
que vivencio.

O problema, aprendo,
virou oportunidade
pra eu dar uma guinada
pruma vida melhor.

E mais:
não sei brigar,
evito conflito, confronto.

Pago pra não brigar.
Prefiro perder a brigar.
Ou escolho a calma à briga.
É o jeito que encontrei
pra me equilibrar na vida.

Mas é meu jeito
e não serve pra outros.

Enfim,
eu acredito em você,
em sua capacidade.
.

Percebo agora
que você sabe
o que é melhor pra você.

E constrói, assim, do seu jeito
- diferente do meu –
seu próprio caminho
do bem viver.

E, por desejar o seu bem,
tanto quanto o meu,
me recolho,
aquieto.

Com paz e afeto,


Luiz Fernando








Nenhum comentário:

Postar um comentário