domingo, 18 de setembro de 2016

carta a uma amiga




Carta a uma amiga

Olá.

Recebi, ontem, sua carta.

Por aqui, um tanto o equilíbrio dinâmico,
nesta onda que sinto vida viva.

Uma mudança radical
na minha alimentação e hábitos
provoca diminuição de sintomas
do coração.

Tenho me sentido bem,
permaneço atento
e comedido.

Hoje, já há 25 dias,
como só vegetais.

Nada de animais ou derivados,
nem mel.

Estou vegano.

Para evitar entupimentos de artérias,
também sem gorduras vegetais
– abacate, coco –
nem azeite e óleos.

Dá resultados em mim,
como com prazer.

Eu me inscrevi,
e frequento às quintas,
durante este semestre,
no Curso de Alimentação Viva,
no Projeto Terrapia,
lá em Manguinhos, na Fiocruz.

Lá, também,
oferecem gratuitamente oficinas de 1 dia,
voltadas pra alimentação sadia,
nas segundas e quartas, pela manhã.

Metrô e trem na direção Gramacho
levam até a Fiocruz.

Informações mais detalhadas no

Assisti lá um vídeo-palestra
de uma fundadora do Terrapia,
dra. Maria Luiza Branco,
em que ela comenta, também,
da melhora e recuperação
da saúde da sua própria visão,
através da alimentação.

Fui, pela terceira vez,
ao Dr. Fritz,
agora acompanhado
do cardiologista,
vegano, homeopata
que tive o prazer de encontrar
e com quem me identifiquei.

Enfim,
tenho cuidado radicalmente da saúde,
com alimentação, recolhimento,
caminhadas, descanso,
leituras.

Dá um trabalhão estas mudanças,
mas têm dado resultados em mim.

Peço-lhe perdão pelas indelicadezas,
especialmente a última.

Me conforta saber que
o que falei não é o que sinto.

Confio em você,
tenho por você admirações
e só lhe desejo o bem.

Ando, mesmo assim,
impaciente com o mundo,
me afasto o suficiente
para evitar conflitos.

Aprendo a me dar limites,
pra não implodir nem explodir.

Por isto,
o recolhimento, o silêncio,
o descanso, os cuidados.


Quanto ao que desejamos fazer junto,
inda não me sinto apto,
à flor da pele, como ando.

Questão de tempo, intuo.


Também aqui questão de tempo.

No mais, o desejo de santa paz.
Aqui, aí, ali, em todos nós.

Afetuosamente,





Nenhum comentário:

Postar um comentário